segunda-feira, 11 de abril de 2011

BINGO! Blog acerta e Falcão é apresentado pelo Internacional

(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
Como já havia sido adiantado aqui no "A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO", antes mesmo de saída de Roth, Falcão seria o novo técnico do Internacional. BINGO! O maior ídolo da história do colorado foi apresentado hoje e respondeu à algumas questões. Confira partes da entrevista.

Falcão abriu sua segunda passagem pelo Internacional na tarde desta segunda-feira, sentado à uma mesa com os principais dirigentes do futebol do Inter e à frente das principais lideranças do plantel colorado. Assim, no vestiário do clube, Paulo Roberto Falcão desferiu palavra orgulhosas e emocionadas, regadas de muita história e amor ao clube vermelho:

- É desnecessário dizer como é importante esse momento, o quanto significa para mim. Todas as pessoas que me acompanharam ou que leram sobre a história do Internacional sabem como é minha relação com o clube. Comecei aqui aos 11 anos, e fiquei até os 27, quando fui jogar no Roma. Mas nunca me desliguei do Internacional. Mais tarde, voltei a trabalhar no clube, por seis meses, e agora volto a ter essa oportunidade.

Ao falar dos feitos da equipe atual e da equipe do seus tempos de jogador, o Rei de Roma chegou a admitir certa inveja do que o time de hoje conquistou:

- Não gosto de comparações. Aquele Inter era maravilhoso, mas nunca foi campeão da Libertadores, e eles foram. Eu quero me juntar com eles para ganhar Libertadores, ganhar Mundial. Aqueles times foram brilhantes, maravilhosos, mas não ganharam a Libertadores. São outros tempos, outra estrutura, outra realidade, pessoas diferentes. O que se tem presente é a história desse clube, a história dessa instituição. Eu jamais vou esquecer, me pegou muito, quando o Internacional embarcou para jogar o Mundial de 2006. Aquilo me emocionou muito. Foi marcante. Senti um pouco de inveja desses rapazes, porque a torcida do Internacional estava levando o Internacional até onde eles podiam ir. Recentemente, não foram só ao aeroporto: foram em 10 mil para o Mundial. Por essa gente, temos que ter o maior carinho, temos que nos entregar demais. Cada vez que a gente estiver no treinamento, em campo, temos que pensar nessa responsabilidade.
Falcão é saudado pela torcida (Foto Lucas Uebel / VIPCOMM)

Depois da entrevista, Falcão foi ao campo onde se consagrou e foi ovacionado por centenas de torcedores que o esperavam para lhe dar as boas vindas.

Um comentário: